NOVENA DE NATAL DA GOSPA MIRA
Vamos celebrar o nascimento de Jesus Cristo entre nós.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e Ele se chama: Conselheiro admirável, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Is 9,5
Oração:
1° dia: Maria Puríssima, a escolhida para ser mãe de Deus.
Prov. 8,22 “Deus me possuiu no princípio de seus caminhos e antes dês suas obras mais antigas.”
A pureza tem valor tal que um seio de criatura pôde conter o incontível, porque possuía a máxima pureza que pudesse ter uma criatura de Deus.
A Santíssima Trindade desceu com as suas perfeições, habitou com as suas Três Pessoas, encerrou o seu Infinito em um pequeno espaço, nem se diminuiu por isto, porque o amor da Virgem e a vontade de Deus dilataram este espaço até transformá-lo num Céu.
Deus, para manifestar-se aos homens na forma nova e completa que inicia a era da Redenção, não escolheu por seu trono um astro do céu, não o palácio real de um poderoso. Não quis nem mesmo as asas dos anjos como base para seus pés. Quis um seio sem mácula.
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado. Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Festejai os próximos dias! Alegrai-vos com Jesus que nasce! Dai-lhe glória amando o vosso próximo e fazendo reinar a paz entre vós.” 24/12/1981
2° dia: Joaquim e Ana possuíam a sabedoria
Sonhavam um filho: tiveram a Mãe de Deus.
Os justos são sempre sábios porque, sendo amigos de Deus, vivem em sua companhia e são por Ele instruídos, Dele, infinita Sabedoria.
Quando chegou a hora, a Sabedoria eterna, depois de tê-los instruídos na vida, os iluminou com os sonhos da noite, alvorada do poema de glória que devia vir deles e que era Maria Santíssima.Se na humildade deles não pensaram nisto, seus corações porém, tremeram na esperança ao primeiro claro sinal da promessa de Deus.Já há certeza nas palavras de Joaquim: “Espera, espera...convenceremos Deus com nosso amor fiel.”
Mas para obter isso tiveram que se tornar Reis de uma virtude veraz e duradoura que nenhum acontecimento feriu. Virtude de fé.Virtude de caridade.Virtude de esperança.Virtude de castidade. A castidade dos esposos!Eles a possuíram; porque não precisa ser virgem para ser casto.E os leitos conjugais castos têm a proteção dos anjos e a esses vem filhos bons, que da virtude dos pais fazem a norma de suas vidas.
E para eles Maria foi a estrela do mar, a pérola, felicidade.
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado.Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Amai-vos uns aos outros! Sede irmãos entre vós e evitai toda discórdia! Rendei glória a Deus, meus anjos, glorificai-o e cantai!” 25/12/1981
3° dia: Nascimento de Maria. A sua virgindade no eterno pensamento do Pai
Vem a noite, antecipada pela fúria do temporal que é violentíssimo. Água torrencial, vento, raios. Passa uma mulher correndo e grita “Joaquim, está para nascer! E foi tudo rápido e feliz!”.
O temporal cai improvisamente depois de um ultimo raio tão violento que arremessa contra as paredes os três homens e na frente da casa, no solo da horta, fica a lembrança um buraco preto fumegante.
E enquanto um gemido, que parece o lamento de uma rolinha, vem lá da porta de Ana, um enorme arco íris estende a sua listra em semi-circulo sobre toda amplidão do céu. E já há uma estrela, enquanto o Sol ainda não desapareceu, que brilha como um enorme diamante... E a lua lá é toda plena.
Ana sorri enquanto lhe entregam a criancinha: “É a Estrela!”diz. “O seu sinal está no céu. Maria, arco de paz! Maria, minha estrela! Maria, Lua pura! Maria, nossa pérola!”.
Ao homem e à mulher, depravados por Satanás, Deus quis opor o Homem nascido de Mulher tão purificada por Deus, a ponto de poder gerar sem ter conhecido homem. Flor que gera Flor, sem necessidade de semente, mas apenas com o beijo do Sol sobre o cálice inviolado do Lírio que é Maria.
Solta seus silvos de inveja, ó Satanás, enquanto Ela está nascendo. Esta Menina te venceu! Antes que tu fosses o Rebelde, o tortuoso, o corruptor, já estavas vencido, e Ela é a tua Vencedora.
Agora estás vencido em uma Mulher e por uma Mulher. De agora em diante, quem a amar, tornará a ser de Deus, superando as tuas tentações, para poder imitar a pureza imaculada.
É a Virgem. É a única. É a Perfeita. É a Completa. É como foi Pensada. Como foi Gerada. Como Permaneceu. Como foi Coroada. É Eternamente assim. É a Virgem. É o abismo da intocabilidade, da pureza, da graça que se perde no Abismo do qual brotou: em Deus, Intangibilidade, Pureza e Graça perfeitíssimas
Aí está a desforra do Deus Trino e Uno. Defronte suas criaturas profanadas, Ele ergue esta Estrela de perfeição!
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado.Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Também hoje , em meus braços Eu trago a vocês o pequeno Jesus, o Rei da Paz, para abençoar vocês com Sua paz. Filhinhos, de modo especial hoje eu os chamo a serem meus portadores da paz nesse mundo sem paz. Deus os abençoe. Filhinhos, não esqueçam que Eu sou a Mãe de vocês. Eu os abençoo com uma benção especial, com o pequeno Jesus em Meus braços. Obrigada por terem respondido a meu apelo.”25/12/2005
4° dia: Maria e José escolhidos para participarem do mistério da salvação
Maria: “Eu que me havia consagrado a Deus desde a minha tenra idade, porque a luz do Altíssimo me havia feito conhecer a causa do mal no mundo e eu quis, por quanto estava em meu poder, anular por mim mesma o plano de satanás.
Eu ainda não sabia que eu era sem a mancha do pecado. Nem eu podia pensar que o era. Só pensar nisso, teria tido presunção e soberba, porque, nascida de pais humanos, não me era lícito nem pensar que logo eu é que ia ser a Escolhida para ser Sem Mácula.
O Espírito de Deus me tinha instruído sobre a dor do Pai, diante da corrupção de Eva, que tinha querido aviltar-se, ela que era uma criatura de graça, descendo ao nível de uma criatura inferior. Havia em mim a intenção de adoçar aquela dor, diante da corrupção de Eva.
Jesus diz de José: A sabedoria do Justo, que aumenta pela união e proximidade com aquela que é Toda Graça, prepara-o para penetrar nos segredos mais altos de Deus, e para poder cuidar deles e defendê-los das insídias do homem e do demônio. E, enquanto assim faz, ela lhe dá um novo vigor espiritual do justo faz um santo, do santo faz um guarda da Esposa e do Filho de Deus.
Louvor seja dado ao meu pai adotivo, exemplo para vós naquilo que mais vos falta: pureza, fidelidade e amor perfeito. Ao Magnífico leitor do Livro selado, instruído pela Sabedoria para saber compreender os mistérios da Graça e eleito para guardar a Salvação do mundo contra as insidias de todos os inimigos.
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado.Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Filhos meus, rezai! Eu vos repito: rezai! Não deveis pensar que Jesus se manifestará novamente no presépio; ele quer renovar o seu nascimento em vossos corações.”24/12/1983
5° dia: Anunciação do anjo Gabriel a Maria
LC 1, 26 : "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Na alegria, pois, quando compreendi a missão a que Deus me destinava, fiquei repleta de alegria, o meu coração se abriu como lírio que desabrocha, e dele se derramou o sangue, que foi como terreno para a semente do Senhor.
O Eterno Bem quis dar a sua serva este dom, sem precisar ela perder o candor de que estava revestida para ser uma flor sobre o seu trono. E eu me sentia jubilosa com a dupla alegria de poder ser a mãe de um homem e, ao mesmo tempo, ser Mãe de Deus.
Alegria de ser Aquela pela qual a paz se estabelecia entre o Céu e a terra.
Alegria de ter feito feliz a Deus: alegria de quem crê ter feito feliz o seu Deus. OH! sim. Ter tirado do coração de Deus a amargura da desobediência de Eva! Da sua Incredulidade!
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado. Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Hoje Eu os convido a realizarem qualquer coisa de concreto por Jesus Cristo. Desejo que cada família da Paróquia, em sinal de abandono a Jesus, traga uma flor no dia da alegria (o Natal). Desejo que cada membro da família tenha uma flor ao lado do Presépio, a fim de que Jesus possa vir e ver o abandono de vocês a Ele. 20/12/84
6° dia: Maria anuncia a José a maternidade de Isabel e confia a Deus a tarefa de justificar a sua.
“ Maria diz: depois de cessar o êxtase(da anunciação do Anjo), que me havia enchido de inexprimível alegria, voltei ao uso dos sentidos nesta terra, e o primeiro pensamento que me veio foi o pensamento em José. Como dizer-lhe que Eu era Mãe? Eu procurava palavras para dizer-lhe isso, mas era uma procura difícil.
Mas enquanto estava rezando, o Espírito, do qual eu estava plena, me havia dito: “Cala-te. Confia a Mim a tarefa de justificar-te perante o esposo”.Quando? Como? Estas coisas não o perguntei. Eu sempre me havia confiado a Deus. Naquela tarde levei minha confiança de criatura até a perfeição. Agora, eu o podia fazer, porque Deus estava em mim.
Obedeci a ordem divina, e durante muitos meses, a partir daquele momento, senti a primeira ferida em meu coração. Foi a primeira dor na minha condição de Co-Redentora. Eu a ofereci e sofri para reparar e para dar-vos uma norma de vida em momentos semelhantes de sofrimento por causa da necessidade de silêncio por algum acontecimento que vos dá uma aparência de culpada aos olhos de quem vos ama.”
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado. Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Vocês sabem que se avizinha o tempo da alegria (o Natal), mas sem amor nada conseguirão. Por isso, antes de tudo comecem a amar a sua família, a amarem-se, na Paróquia, entre si, e depois vocês poderão amar e acolher todos aqueles que vêm até aqui. Esta semana seja, para vocês, a semana na qual vocês deverão aprender a amar. 13/12/84
7° dia: Visitação a Santa Isabel
"Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”."
Maria diz: Isabel, mulher de fé intrépida e de confiante abandono de si mesma à vontade de Deus, merece compreender o mistério escondido em Mim. O Espírito Santo lhe fala, através do saltar que ela sente em seu ventre. Assim, o Batista pronunciou o seu primeiro discurso de Anunciador do Verbo, através dos véus e das paredes formadas pelas veias e pela carne, que o separam de Isabel e que, ao mesmo tempo, o unem a ela, sua santa mãe.
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado. Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Desejo que vocês sejam como uma flor que floresce no Natal por Jesus, uma flor que não cesse de florir quando findar o Natal. Desejo que os corações de vocês estejam como os dos pastores (de Belém) diante de Jesus. 21/12/84
8° dia: Magnificat
"E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”."
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado. Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! O Meu convite para o Natal é este: glorifiquemos, juntos, a Jesus. Eu O dou, nesse dia, de modo especial: convido-os a glorificarem, no Natal, a Jesus e Seu nascimento! Queridos filhos, naquela data rezem mais e pensem mais em Jesus. 12/12/85
9° dia: Nascimento de Jesus.
José e Maria encontraram abrigo em um pobre refugio rochoso, junto com uns animais.
Maria reza com um sorriso bom em seu rosto. É uma longa oração.
José põe-se de joelhos perto do fogo, e reza. Reza apertando as mãos sobre o rosto. Tira-as cada vez que precisa ir alimentar o fogo, e depois volta a sua fervorosa oração.
Maria levanta a cabeça como se tivesse sido chamada por uma voz no céu, e se põe de novo de joelhos. Maria ergue de novo a cabeça, que parece estar brilhando, à luz branca da lua, e um sorriso não humano a transfigura. Somente ela poderia dizer o que está vendo, ouvindo e o que experimentou na hora esplendorosa de sua Maternidade. Ao redor dela a luz cresce sempre mais. Parece descer do céu, parece sair das pobres coisas que estão ao redor dela, mas parece, ainda mais, que emanam Dela mesma.
Agora ela já é a Depositária da Luz. È ela que deve dar esta Luz ao mundo. E esta Luz beatífica, incontrolável, imensurável, eterna e divina, está para ser dada, e se anuncia como uma aurora, uma luz que vem crescendo que vem aumentando e sobe como a nuvem do incenso, para descer depois como uma enchente e estender-se como um véu...
E a luz vai se tornando cada vez mais forte. Ela já está insuportável para a vista. A Virgem desaparece nela, como se tivesse sendo absorvida por um véu incandescente... e dele surge a Mãe...
Um pequenino, todo róseo e gorducho, que agita os bracinhos e esperneia. Tem as mãozinhas do tamanho de botões de rosa e seus pezinhos caberiam na corola de uma rosa.Ele solta vagidos com sua vozinha trêmula, como a de um cordeirinho que acaba de nascer, abrindo a boquinha, que mais parece um moranguinho selvagem. Move a cabecinha loira, que me parece quase sem cabelos, essa cabecinha que a Mamãe sustenta na palma da mão, enquanto olha o Menino e o adora, chorando e rindo ao mesmo tempo, e se inclina para beijá-lo não em sua cabecinha, mas em seu peito, onde está batendo seu coraçãozinho, batendo por nós... é nesse coração, em que um dia haverá uma ferida. E Maria, com antecipação, já medica tal ferida, com seu beijo Imaculado de Mãe.
Orações: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Jaculatória: Meu doce Jesus, meu Menino adorado. Vem em nossas almas!
Mensagem da Gospa de Natal: “Queridos Filhos! Hoje Eu os chamo à Paz. Vivam a Paz em seus corações e em seus ambientes, para que todos possam conhecer a Paz que não provêm de vocês, mas de Deus. Filhinhos, hoje é um grande dia! Alegrem-se Comigo, celebrem o nascimento de Jesus na Minha Paz: a Paz com a qual Eu vim, como Mãe de vocês, Rainha da Paz. Hoje Eu Ihes dou Minha bênção especial; levem-na a cada criatura, para que cada um receba a Paz.” 25/12/88